[S É R I E S] 4 séries ótimas que voltam com novas temporadas nas próximas semanas que você deve ver

Agora do fim do mês de Fevereiro ao início de Março temos a estréia de novas temporadas de séries sensacionais – como Jessica Jones no próximo dia 8 de março – que talvez estejam fora do seu radar, mas que vale muito seu tempo para ficar em dia e acompanhá-las.

26 de Fevereiro

UnReal (3ª temporada)

A serie e mostra todos os bastidores de um reallity show tipo The Bachelor com todas as intrigas e manipulições que imaginamos que ocorre. A 1ª temporada nos apresenta bem a dinâmica das produtoras do show, responsáveis por “roteirizar” o que acontece na casa. A 2ª temporada mostra como essas produtoras colocaram no ar uma temporada com o 1º bachelor negro e agora elas volta na 3ª temporada produzindo uma temporada de The Bacherlorette. Muito barraco, confusão e Girl Power.

 

 

1º de Março

Atlanta (2ª temporada)

A série criada pelo Donald Glover – ator, rapper (como o nome de Childshi Gambino) – é um grande laboratório de novos formatos de narrativas na tevê para nos apresentar o mundo de Earl e Paper Boi na zona norte de Atlanta (uma cidade que até hoje muito marcada pela diferença territorial entre negros e brancos). Você já encontraa  1ª temporada da série na Netflix.

 

4 de março

The Good Fight (2ª temporada)

Essa série é um spin-off de The Good Wife, que teve 7 temporadas e está entre minhas séries favoritas na vida. Porém, mesmo se você não acompanhou The Good Wife, você ainda sim pode e deve se jogar em The Good Fight que acompanha a vida de 3 mulheres:

  • Diane Lockhart, umas das maiores e mais respeitadas advogadas da cidade de Chicago, que decide se aposentar na firma de advocacia que construiu, mas tem seus planos interrompidos quando descobre que toda sua previdência não existe mais após seu assessor de investimentos ter dado um golpe milionário em todos seus clientes, sumindo com todo o dinheiro.
  • Maia Rindell, afilhada de Diane, que é recém-formada em direito e na OAB, inicia sua carreira na firma que a madrinha fundou, porém, por ser filha do assessor de investimento que deu o golpe em Diane e outros investidores de Chicago, teve toda sua vida atravessada pelo escândalo que a colocou no centro das atenções da imprensa e do FBI.
  • Lucca Quinn, jovem e excelente advogada que trabalha em outra famosa firma de advocacia de Chicago fundada apenas por negros e especializada em casos contra a brutalidade policial.

É nesta nova empresa de advogados que essas 3 mulheres se encontram novamente e passam a acompanhar uma das raras produções da cultura pop que retrata tão bem os desejos e ambições de mulheres, passando por questões de racismo, meritocracia, ambição e muita feminilidade.

 

28 de março

The Americans (6ª temporada)

Se você nunca assistiu The Americans, trate de abrir seu Netflix e começar essa maratona. A série conta vida de dois espiões russos treinados pela KGB na época da Guerra Fria para serem cidadãos americanos perfeitos infiltrados no país e executarem uma série de missões – que por vezes envolvem até roubar os planos de construção da bomba atômica do governo americano – ao mesmo tempo que mantêm uma família, levam os filhos para a escola, convivem com os vizinhos. Pelo trailer você já consegue sacar o clima tenso da espionagem anos 80,


Os artigos aqui publicados são de total responsabilidade de suas autoras e editoras.

Sylvia Ferrari

Relações Públicas formada pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo com especializações em Branding e Gestão Estratégica de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas. Escreve e fala sobre seriados intensamente aqui nos MinasNerd e em sua newsletter The S Files.