A irmã gêmea da Mulher Maravilha ganha uma nova HQ

Escrita por L.L. McKinney e dos artistas Robyn Smith, Brie Henderson e Bex Glendining, a nova HQ da irmã gêmea da Mulher Maravilha, vai apresentar a heroína vivendo nos dias atuais.

A irmã gêmea de Diana, Núbia, acaba de ganhar uma graphic novel exclusiva. Mas, ao que parece, a história não se  trata de uma origem tampouco vai se passar em Themiscyra.

Os autores optaram por essa mudança para fazer com que a personagem tenha uma atuação maior em sua comunidade e enfrente problemas contemporâneos, criando assim maior identificação com o público. Ao que a sinopse indica, Núbia também será filha de um casal lésbico.

A revista está programada para ser lançada em 2022, nos EUA.

Núbia foi criada nos anos 70 por Robert Kanigher e Don Heck.  É irmã gêmea de Diana, tendo sido também criada pela Rainha Hipólytha, portanto, também é uma amazona e também é uma Mulher-Maravilha.

A sinopse do site da DC conta um pouco mais sobre a personagem:

“Você pode ser um herói … se a sociedade não não te enxerga como  pessoa?

Nubia sempre foi um pouco … diferente. Quando bebê, demonstrou a força de uma amazona, arrancando uma árvore para resgatar o gato do vizinho. Mas, apesar de suas habilidades extraordinárias, o mundo insiste em lhe dizer que ela não é uma Mulher Maravilha. E mesmo se ela fosse, eles não iriam aceitá-la. Toda vez que quer ajudar, se lembra de como as pessoas a veem: como uma ameaça. Suas mães fazem o possível para mantê-la segura, mas Nubia não pode negar o poder dentro dela, mesmo que às vezes pareça um pouco estranha.  Mesmo que isso signifique o julgamento negativo das pessoas.

Quando seu melhor amigo Quisha, é ameaçado por um garoto que pensa ser o dono da cidade, ela arrisca tudo – sua segurança, sua casa e sua paixão por aquele garoto bonito da aula de inglês – para se tornar a heroína  pela qual a sociedade não espera.”

CONTINUE LENDO

COMPARTILHE

MAIS LIDOS