Axie Infinity: ainda vale a pena jogar?

Febre do mundo NFT no ano de 2021, o game earn-to-play, Axie Infinity, faz seu sucesso até hoje. Jogo com temática de batalha em rounds desenvolvido pela Sky Mavis, chegou a contabilizar 2 milhões de jogadores simultâneos por dia.

O Axie Infinity porém caiu na popularidade após sofrer com diversos problemas de segurança envolvendo a invasão de hackers na sua plataforma, o que fez com que a sua desenvolvedora criasse um novo game no início de 2022, o Axie Infinity Origin.

Contando com moedas como a AXS (Axie Infinity Shards), SLP (Smooth Love Potion) e a queridinha Ethereum, confira se vale a pena ou não dar uma segunda, ou até primeira chance ao game dos “monstrinhos”.

Os prós de Axie Infinity

O game Blockchain ainda tem uma grande comunidade no meio mesmo após a queda de jogadores, se mantendo ainda sim na liderança dos jogos play-to-earn.

A presença de diversos outros jogadores e influenciadores comentando e até ensinando sobre o jogo, é um fator que agrada e atrai mais pessoas para o Axie.

Segundo a dona da maior comunidade de Axie Infinity, Heloísa Passos, agora é o momento certo para a entrada daqueles que nunca jogaram o game. O começo de uma “nova era” sobre o jogo permite o aprendizado e nivelamento de todos os players, já que o progresso foi resetado em comparação ao “antigo” Axie.

“No ápice do Axie Infinity, muita gente reclamava ‘Mas como eu vou investir se eu nem sei se eu vou gostar?’, então é muito interessante porque você vai colocar outras pessoas para conhecer o jogo”, analisou em entrevista à revista EXAME.

“Aumentou bastante o número de cartas dos Axies, e agora temos as runas para fazer combinações. Então é para pessoas que gostam de combinar e entender novas estratégias”, completou.

Heloísa também exalta as novas mecânicas e mudanças no game que podem atrair novos jogadores.

“Se antes era uma fórmula muito certinha de cartas, agora você tem diferentes coisas para implementar dentro da estratégia do jogo. Você tem runas agora, então você tem novas formas de queima de SLP (cripto de trade do Axie Infinity)”, afirmou.

Contras do Axie Infinity

Ainda que seja um jogo de certo fácil acesso, ele não exclui o pay-to-win, ou, pague para ganhar numa tradução livre. Ou seja, aqueles que investem mais, também tem muito mais vantagens, assim como aqueles com PCs mais potentes.

O jogo também não tem a entrada gratuita, permitindo que você comece a jogar a partir do momento que tem seu próprio monstrinho, que pode ser comprado com a Criptomoeda do game, o AXS.

Atualmente, um AXS está cotado em 73 reais, podendo ser adquirido nas principais Blockchains do universo dos criptoativos.

Para começar a lucrar no Axie Infinity também é necessário um bom investimento. Com cada personagem atualmente custando cerca de 400 reais, é necessário montar uma equipe de 3 deles para disputar com outros jogadores e aí sim, ganhar um retorno financeiro. Ou seja, um investimento inicial de no mínimo 1200 reais tem de ser feito.

Dentro da comunidade, porém, se acredita numa mudança de panorama quanto a valores e ganhos. Existem teorias de que em algum momento o jogo recompense só por jogá-lo e não pelas transações dentro dele, deixando então de ser um play-to-earn e se tornando play-and-earn (jogue e ganhe).

 

CONTINUE LENDO

COMPARTILHE

MAIS LIDOS