Conheça o game NFT inspirado no sucesso de Genshin Impact

A febre dos games play-to-earn cada dia mais começa a se aproximar de jogos que já estão consolidados na indústria dos videogames. Exemplo disso, é o Stella Fantasy, jogo RPG produzido pela Ring Games, com temáticas e inspirações no aclamado Genshin Impact.

Anunciado em maio com um teaser trailer, o Stella Fantasy promete trazer o melhor de games de puzzle, mundo aberto, costumizaçao e evolução, atrelado a mecânica de P2E (Play-to-earn).

O sistema de NFT que também estará presente no jogo ainda não foi divulgado ao certo, com os detalhes ficando mais claros perto do lançamento que deve acontecer em julho para PCs. A notícia boa fica por parte daqueles que não tem a capacidade de ter um computador potente que rode jogos otimizados, sendo assim, mais pra frente a Ring Games anunciou a intenção de trazer uma versão de Stella Fantasy para IOS e Android.

A intenção é que assim como o Genshin Impact, o jogo P2E traga retornos, já que o seu “motivador” é um dos jogos que mais movimentaram dinheiro nos últimos meses.

O que é o Genshin Impact?

Muito famoso principalmente por aqueles que estão inseridos na cultura geek/otaku, o Genshin Impact é uma game de magia, aventura e RPG inspirado nos clássicos do gênero como Final Fantasy e Zelda, só que com o diferencial de ser completamente online e grátis.

Desenvolvido pela chinesa Mihoyo, o jogo lançado em 2020 estourou desde o seu BETA, uma versão pré-lançamento, chegando ao seu auge em meados de 2021 e início de 2022.

Com milhões de jogadores e transações dentro do game de cosméticos, armas e personagens, que envolvem dinheiro de verdade, apenas 2 meses depois do lançamento, o Genshin Impact já tinha gerado mais de 300 milhões de dólares.

O sucesso muito se deu também a variedade de plataformas que o game se encontra. Disponível para PC, celulares, seja Android ou IOS e o console da Sony, PS4, o jogo explodiu.

Apenas levando em conta o faturamento do game na Play Store (para Android) e na App Store (para IOS), o jogo chinês faturou mais de 2 bilhões de dólares.

O estimado é que até maio de 2022, 4 bilhões ao total já movimentaram o game, em todas as plataformas.

Porém, o destaque ainda fica nos mobiles, onde Genshin Impact conta com mais de 17 milhões de downloads, tendo ganho o prêmio de jogo do ano da Play Store e da APP Store, ambos em 2020, sendo nomeado também no mesmo ano para o The Game Awards, o Oscar dos videogames, para as categorias de melhor RPG e melhor game de celular. Em ambas, apareceu no top-3, resultado surpreendente para a imprensa que considerava um jogo ainda em desenvolvimento.

Em 2021 no entanto, o reconhecimento veio, sendo novamente indicado no The Game Awards como melhor jogo mobile e venceu disparado na votação do público e especialistas.

Constantemente atualizado, Genshin Impact conta com uma comunidade brasileira gigante, que passa dos um milhão e meio de jogadores.

 

CONTINUE LENDO

COMPARTILHE

MAIS LIDOS