Conheça o projeto brasileiro de Game NFT inspirado em Fall Guys

Durante a crise das Criptomoedas, uma modalidade de “investimento” vem crescendo apesar de todos os contras, os Games em Blockchain, ou Games NFT, como preferir. O sucesso de plataformas do tipo vem movimentando milhões dentro de um mercado considerado “congelado”, abrindo espaço para diversas ideias e até mesmo inspirações. E esse é o caso do projeto brasileiro ‘Mafagafo’, game P2E (Play-To-Earn) inspirado no sucesso de Fall Guys.

Seguindo a linha dos Jogos Blockchain do gênero dos últimos meses, o Mafagafo traz um sjstema de multiplayer online onde não só a lucratividade está em foco, mas também a diversão.

Desenvolvido por uma equipe brasileira, apesar de um layout todo em inglês com o objetivo de trazer mais público, o traz uma mecânica de gameplay similar a de Fall Guys, jogo com física Rag Doll com minigames de habilidade que funcionam como uma espécie de Battle Royale com Olimpíadas do Faustão.

A competição pode ser feita através de modalidades de minigames como pesca, corrida, desafios de equilíbrio e até de memorização.

Cada rodada apresenta um novo desafio, decidido aleatoriamente entre os jogadores com diferentes mapas e dificuldades, além de rotas únicas a serem ultrapassadas desenvolvidas para não conter um padrão, reservando surpresas durante o percurso.

No final de cada sequência de minigames, que aos poucos vão eliminando jogadores, os 5 melhores dos 40 iniciais, serão definidos como finalistas, tendo a sua colocação por ordem definida através da quantidade de MP (MafaPoints), moeda do game acumulada durante a partida.

NFTs e monetização do Jogo

Assim como é em Fall Guys, os personagens, que no caso de Mafagafos são NFTs, podem ser obtidos através de um Marketplace dentro do game, que é possibilitado por uma rede Blockchain da Binance.

Os tipos de Mafagafos podem ser adquiridos conforme mudam as temporada, através de um sistema de “Pass”, que desde o boom de Fortnite, se tornou uma mecânica de recompensa essencial em todos os jogos.

Consequentemente, assim como é em games como o Fall Guys ou o Fortnite, personagens/NFTs obtidos durante esse período da temporada através do Pass, se tornam mais raros e escassos, já que esses, não aparecem na loja para todos.

No entanto, ainda existe uma maneira.dd jogar Mafagafo de forma totalmente gratuita, focando naqueles que apenas querem a diversão.

Será possível a possibilidade de ser jogado no modo grátis, que não exige a compra e venda de NFTs, mas sim ganhar os minigames e superar os concorrentes.

Com uma pré-venda aberta entre novembro de 2021 e dezembro do mesmo ano, para a compra das Criptos do jogo, a promessa da equipe desenvolvedora foi de liberação dos tokens a partir de 10 centavos de dólar. Porém, um suposto erro de digitação de um dos programadores, fez com que o token fosse lançado no valor de 0,01 dólares no mercado, fazendo com que em 1 hora, alcanssace uma valorização de 140%, ou seja, 0,024 dólares.

O problema foi resolvido, no entanto, hoje o game não conta mais com o Hype gerado em cima de si, até por conta do lançamento tardio e da moda do Fall Guys ter retornado apenas em meados de maio, quando o game se tornou grátis e chegou a todas as plataformas.

CONTINUE LENDO

COMPARTILHE

MAIS LIDOS