Desenvolvedora de Jogos Mobile lança sua primeira coleção de NFTs

A desenvolvedora de Jogos para dispositivos mobile online, MegaFans, é mais uma a entrar no sucesso dos projetos de NFTs.

Plataforma também de E-Sports, a MegaFans se tornou a primeira do ramo global a dar privilégios concretos em Tokens Não Fungiveis para usuários de Games Móveis. Já que como organizadora de competições, dará seus NFTs e prêmios em cripto para vencedores dos devidos eventos.

Em comunicado de imprensa feito, a plataforma confirmou o lançamento bem-sucedido de sua coleção de ativos, com as vendas já iniciadas desde o início desse dia 3 de agosto.

Desde 2017 no ramo dos mobiles, a MegaFans, ou, Mobile eSports Games And Fantasy Sports, é uma empresa mundial de jogos que oferece diversos gêneros possíveis para dispositivos móveis.

Além da produção de Games, a plataforma se alterna na elaboração de placares de líderes em outros jogos competitivos do genero, apresentando torneios acessíveis não só para os “ProPlayers”, mas também para usuários que jogam independente de nível, habilidade e até mesmo posição geográfica e servidores.

Sobre os NFTs da desenvolvedora

A proposta da MegaFans quanto a sua coleção de NFTs é de um molde que vem dando resultados dentro da comunidade de Jogos e Ativos digitais nos últimos meses, o gênero P2E, ou, Jogue para ganhar, tradução livre de Play-to-earn.

Dentro de um ecossistema com quase 3 bilhões de usuários, a empresa promete imprementar um sistema para que todos, sem excessão, lucrem, não valorizando apenas parte do público que entra nesse tipo de iniciativa com o foco na captação de ativos.

Além do sistema de P2E, os NFTs da MF apresentará outra forma de atração já comum dentre esses projetos.

Os Tokens Não Fungiveis (NFT) virão não só como forma de recompensa monetária, mas também, irá incluir associações exclusivas quanto a ações da empresa e privilégios VIP, contando com o acesso a eventos especiais, leilões e até mesmo torneios privados de eSports.

A MegaFans tem em mente ainda outros tokens a serem lançados, mostrando que o projeto de NFTs é um dos mais sérios do mercado.

Os tokens obtidos por usuários ainda poderão ser usados dentro de um sistema de apostas que será criado dentro da própria plataforma, permitindo que seja possível fazer um ‘bet’ no vencedor de algum dos torneios ou partidas organizados pela própria desenvolvedora.

Os Jogos P2E e NFT

O crescimento da popularidade e engajamento de jogos NFT mesmo durante a crise das Criptomoedas, o ‘Inverno Cripto’, resultou também na entrada de uma nova espécie de categoria dos mesmo, os jogos P2E.

O que antes era apenas conhecido como Jogo Blockchain ou NFT, hoje pode ser traduzido de várias formas e dos mais diversos gêneros, apresentando também diversos prêmios diferentes.

De Criptos até NFTs e ativacoes exclusivas, a manutenção do P2E no mercado de Jogos pode acabar ultrapassando o nicho de ativos digitais, chegando ao mainstream dos videogames.

Alguns especialistas e usuários da comunidade inclusive acreditam que o futuro de todos os games será a troca por recompensas.

No entanto, empresas consolidadas no ramo a mais de décadas, ainda são relutantes quanto a essa nova tecnologia.

Exemplo disso é a Mojang, responsável pelo jogo que talvez seja o maior da história, Minecraft, que recusou veementemente a entrada de um sistema de NFTs, Blockchain ou P2E no jogo dos blocos.

CONTINUE LENDO

COMPARTILHE

MAIS LIDOS