Ex-TikTok irá lançar plataforma de games NFT

De um segmento bombado para outro, o ex-executivo da área de games do TikTok, Jason Fung, inicia sua carreira como empreendedor lançando sua própria plataforma de jogos NFT.

Depois de 2 anos trabalhando para uma das maiores empresas no ramo de entretenimento do mundo, Fung decidiu tomar seu próprio rumo e com seus conhecimentos adquiridos enquanto funcionário de uma gigante, começar sua startup e bombar no meio da web3.

A saída do executivo da plataforma TikTok vem justamente após um investimento da mesma na área de games, que todo ano vem gerando cerca de 300 bilhões de dólares (1,6 trilhões de reais). A investida do TikTok foi considerada por especialistas razoavelmente boa, já que foi feita rapidamente e muito para bater a concorrente de mercado Tencent, que já é consolidada no segmento.

Em entrevista a revista internacional Reuters, Jason Fung explicou sua saída do TikTok justificando a busca pela extinção da segregação que existe no meio, assim criando a Meta0.

“Vi uma oportunidade de oferta de solução para a atual natureza segregada de opções de infraestrutura disponíveis aos desenvolvedores que desejam construir jogos em blockchain. No atual momento, se você olhar para qualquer desenvolvedor, quando implementam NFTs ou blockchain em seus jogos eles precisam escolher um único blockchain, seja Polygon ou Solana ou Binance Smart Chain. Mas imagine uma opção mais interoperável”, afirmou Fung.

A Reuters de Hong Kong ainda afirmou que tentou contato com o TikTok para saber a opinião da empresa sobre a saída de seu cartola, no entanto, não foi respondida.

A nova empresa de games do Ex-TikTok

A Meta0 terá uma equipe fundadora composta por seis pessoas, além de dois coofundadores. Além de recém terem fechado um acordo de financiamento de acordo com Jason Fung.

O agora CEO da Meta0 não revelou detalhes sobre quem são seus parceiros, os coofundadores e muito menos investidores. Apenas esclareceu que a empresa está buscando arrecadar dinheiro por meio de emissão de tokens em cima de investidores estratégicos.

Antigo líder da área de E-Sports da EA (Eletronic Arts), antes mesmo de ir parar no TikTok, Fung deve usar toda sua experiência na busca de criar também sua rede de games tão grande quanto a empresa onde já trabalhou, só que com o diferencial de trabalho em Blockchain.

“Criamos um protocolo para desenvolvedores de jogos e adotamos uma abordagem flexível e independente de blockchain para o desenvolvimento de games”, explicou sobre o projeto.

Apesar da grande ideia que tem em mente e os investimentos a fazer, o executivo chinês terá de lidar com a quebra da bolsa de criptoativos que vem afetando o mundo no momento.

O chamado “Inverno Cripto“, causou um impacto enorme na rede de jogos NFT/Blockchain, quebrando muitas empresas e games que vinham de popularizando no mercado.

Mas, mesmo com tanto pessimismo em volta desse “novo” investimento, os desenvolvedores tem bons exemplos e expectativas sobre esse segmento, já que no ano passado 3,2 bilhões de dólares foram gerados em jogos Blockchain.

CONTINUE LENDO

COMPARTILHE

MAIS LIDOS