Jogo NFT de Caio Castro derrete 99%; Confira o prejuízo

Alvo de polêmicas recentes nas mídias e sites de fofocas do Brasil, o ator Caio Castro tem outro motivo para se preocupar que não suas falas duvidosas. Isso porque, o jogo NFT apoiado pela estrela das novelas viu seu token nativo derreter 99% num período de meses, que sequer chegaram a concretizar o desenvolvimento do Evoverse Game.

Anunciado em dezembro do ano passado, o lançamento do Jogo Blockchain veio junto de uma parceria com, Caio Castro, que atuou ativamente principalmente no marketing, divulgando o novo ecossistema de criptomoedas, apoiando o sistema de tokens não fungíveis (NFT).

O ator apareceu em eventos e em diversas outras mídias com roupas estampando a logo do Evoverse, inclusive em suas participações casuais como piloto automobilístico, onde colocou o símbolo do Game NFT no boné da escuderia de forma oficial.

O jogo em si lançou seus tokens na rede da Binance Smart Chain, uma das maiores e mais relevantes do setor no mundo. Contando atualmente com 1900 detentores, dos 50 milhões disponibilizados, o $EPW foi um verdadeiro fracasso.

A queda da criptomoeda do Jogo NFT

O jogo prometeu desde seu lançamento, criar um Metaverso baseado em batalhas de robôs.

Apesar da ideia considerada inovadora de certa forma, a plataforma passou por problemas de desenvolvimento e continuidade na idealização, e em mais de 7 meses não se concluiu totalmente, possibilitando que apenas uma pequena parcela dos investidores de fato jogassem.

Esse pode ter sido o estopim de todo o derretimento, que atrelado a crise das Criptomoedas derrubou totalmente as ações do $EPW.

As falas polêmicas recentes de Caio Castro foram descartadas como um dos motivos para a desvalorização da criptomoeda. No entanto ainda é especulado sobre algo do tipo, já que o token que chegou a chamar investidores para o projeto e teria um preço inicial de 0,2 dólares na pré-venda, só no último um mês caiu 50%, chegando enfim a atual conjuntura.

Hoje, a cripto está valendo em torno de 0,0049 dólares, fazendo com que também quase 100% das pessoas abandonassem o projeto.

A continuidade de Jogo NFT de Caio Castro

Os projetos de NFT como um todo ao redor do mundo passam por um momento difícil. Dos mais famosos, aos “Indies”, todos foram impactados pelo Inverno Cripto.

Casos das mais diversas iniciativas chegando ao fim, deram ainda mais espaço para a consolidação de plataformas já presentes no mercado e com mais estabilidade, caso de games como Axie Infinity, NBA Top Shot e Sorare.

A expectativa no entanto é de crescimento e volta para cima nos próximos meses. O que coloca em xeque o futuro de iniciativas relacionadas.

No caso do Jogo em Blockchain de Caio Castro, ainda não está claro sobre o futuro do game. Poucas informações foram divulgadas sobre se ainda será lançado mesmo após todo esse derretimento, ou se tudo vai por água abaixo junto com as moedas.

Os investidores aguardam por definições enquanto vêem suas apostas quanto ao sucesso do game desmoronar.

CONTINUE LENDO

COMPARTILHE

MAIS LIDOS