Minas Nerds no maior evento Geek GRATUITO do país!

Minas Nerds no maior evento Geek GRATUITO do país!

Maior evento gratuito de cultura pop do país, o Santos Criativa Festival Geek já tem data confirmada para terceira edição. Nesse ano o evento vai rolar de 14 a 17 de novembro, prometendo repetir o sucesso dos anos anteriores e trazendo atrações ainda mais surpreendentes. Em 2018, o evento reuniu 45 mil pessoas pelas ruas e construções centenárias do Centro Histórico, contando com mais de 100 atrações diferentes e em sua próxima edição as Minas Nerds não só participam da organização do evento, como também terão um espaço exclusivo para a realização de bate-papos, paineis e palestras.
Duas das mais imponentes construções da região central, o Museu Pelé e o espaço de eventos Arcos do Valongo foram transformadas nos ‘QGs’ do festival, onde rolou shows musicais, feiras de artigos geek, exposições de artistas de quadrinhos, campeonatos de videogame, batalhas medievais, concursos de cosplays e apresentações de grupos de K-Pop, além de workshops e painéis com personalidades nacionais e internacionais.
Todos os anos o Santos Criativa Festival Geek escolhe uma personalidade como homenageado. Na primeira edição, em 2017, a honraria coube ao gênio dos quadrinhos, Maurício de Souza, que também é considerado o padrinho do evento. Já em 2018, foi a vez do ator santista Sérgio Marberti, que marcou gerações na pele do Dr. Victor Stradivarius, no programa Castelo Rá-Tim-Bum. Para a edição deste ano, o homenageado já foi escolhido: Carlos Villagrán, que fez o Quico no seriado Chaves, irá conversar com os fãs. O ator de 75 anos interpretou o personagem por quase meia década na televisão (Via Juicy Santos)
www.juicysantos.com.br - santos geek 2019 terá quico do chaves
Santos é geek!
Realizado pela Secretaria de Cultura de Santos, o evento reforça a ligação da Cidade com o universo geek. Em ranking divulgado neste mês pela Amazon Brasil, Santos foi considerado o quarto município mais nerd/geek do país. A lista – com dados da varredura nas transações de cidades com mais de 100 mil habitantes – considerou a base per capita e as compras de livros, e-books, quadrinhos, brinquedos e games dos universos Star Wars, Game of Thrones, Harry Potter, Marvel e DC, entre outros assuntos relacionados à cultura nerd, no período entre abril de 2018 e abril de 2019.
Somando-se ao estudo da Amazon, a cultura geek na Cidade se faz presente durante todo o ano, em eventos como a Santos Comic Expo, o Anime Summer e o Nerd Cine Fest, além de exposições, lançamento de jogos e encontros promovidos na Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes (Posto 5 – Praia do Embaré), uma das únicas gibitecas públicas ainda em funcionamento no país.
 Santos também é destaque nas produções audiovisuais. Em 2015, o município recebeu o título internacional de Cidade Criativa da Unesco, na categoria Cinema, tornando-se o único na América Latina com esse reconhecimento. Em 2020, o Santos sediará o encontro mundial da Rede Cidades Criativas da Unesco.
E aí? Conta pra gente que bate-papos e paineis você gostaria de conferir no espaço Minas Nerds?

Dani Marino

Dani Marino é Mestra em Ciências da Comunicação pela ECA/USP e pesquisadora de Quadrinhos. Integrante do Observatório de Quadrinhos da ECA/USP e da Associação de Pesquisadores em Arte Sequencial – ASPAS, também tem graduação em Letras, com habilitação Português/Inglês.

CONTINUE LENDO

COMPARTILHE

MAIS LIDOS