Quiz de Stranger Things da NFTs exclusivas para fãs; Veja como conseguir

‘Surfando no hype’ do seu mais recente sucesso, a Netflix lançou junto a estreia do volume 2 da 4° temporada de Stranger Things, uma coleção de 11 NFTs exclusivos temáticos da série.

Apelidos de NFTs 1986, em referência ao ano que se passa a mais nova temporada de Stranger Things, o anúncio veio no último dia 1° de julho, mesmo dia da estreia dos últimos dois episódios da 4° temporada.

Aproveitando o “boom” de sua série e o sucesso enorme que vem fazendo entre a comunidade de fãs que esperou por 3 anos por uma nova história, a Netflix também utilizou do artifício popular que vem sendo as NFTs.

“Logo depois de maratonar todo o Volume 2 de Stranger Things 4, vocês terão a chance de provar que são os maiores nerds para conseguir um dos 11 NFTs disquetes com artes exclusivas, direto de 1986!”, publicou a Netflix Brasil em sua conta oficial do Twitter.

As 11 peças da coleção vieram em formato de disquetes tematizadas dos anos 80, elemento este de ambientação que é um dos mais marcantes e característicos de toda a série. Nesses 11 disquetes, possuem 11 artes exclusivas de desde a produção a momentos inéditos de toda a saga.

Como conseguir os NFTs de Stranger Things

No entanto, para aqueles que estavam esperançosos em obter seu próprio NFT, infelizmente se viram frustrados pois a coleção esgotou em horas.

A forma de se obter os NFTs veio por meio de um quiz de 34 perguntas, do qual aqueles que tivessem acertado todas primeiro, levariam um token não fungível (NFT) da série para casa.

A postagem foi feita exatamente no horário divulgado pela Netflix, 7h34 da manhã e em minutos já tinha os primeiros ganhadores.

Ainda no post de publicação da “promoção” dos NFTs, a Netflix fez o adendo de que as perguntas teriam spoilers do volume 2 da temporada 4, que recém tinha lançado, visando assim evitar os famosos “spoilers”, recomendando também que assistissem primeiro para depois ir fazer o Quiz.

As perguntas não eram dos tipos comuns de quiz para fãs, mas sim, questões super específicas sobre acontecimentos da série que de fato só alguém que presta muita atenção saberia. Desde a cor da meia de Eleven até quantos socos determinado personagem levou, as perguntas difíceis porém foram batidas rapidamente pelos árduos fãs.

Apesar disso, a maioria dos fãs da série se viram incomodados ao compartilhar seus resultados nas redes, reclamando muito sobre a dificuldade e complexidade das perguntas feitas.

Aqueles que conseguiram óbvio se exibiram, mas fizeram questão de ajudar aqueles que continuaram a tentar só pela diversão.

Os 11 NFTs eram únicos, e não onze variedades de diversos tokens, sendo assim, apenas os 11 primeiros conseguiram conquistar o cripto ativo.

A Netflix ainda não revelou a funcionalidade nem raridade de cada disquete. E ainda, se algum deles será negociável ou trocável, já que um dos principais elementos dos tokens não fungíveis é seu valor monetário.

CONTINUE LENDO

COMPARTILHE

MAIS LIDOS