Ragnarok entra para o metaverso The Sandbox

 Ragnarok vai entrar para o metaverso The Sandbox. A Gravity, a empresa de games sul-coreana responsável pelo clássico jogo MMORPG, anunciou uma parceria com o game blockchain na última quinta-feira (27).

O Ragnarok vai ganhar um terreno virtual no metaverso do The Sandbox, além de NFTs baseados na propriedade intelectual do jogo. Além disso, segundo o anúncio oficial, no futuro os jogadores vão poder participar de um Game Jam temático do universo e dos personagens de Ragnarok. 

Cindy Lee, CEO da The Sandbox da Coreia do Sul, ressaltou a satisfação com a parceria. Ela destacou como o Ragnarok é um jogo muito amado por jogadores de todo o mundo. “Através desta parceria, a diversão e alegria que Ragnarok traz aos jogadores podem ser adaptadas em uma nova forma através de conteúdo do metaverso”, afirmou Cindy.

Harry Choi, Diretor de Negócios da Divisão de Negócios da Gravity, destacou a importância da parceria, já que os usuários vão poder encontrar o jogo no The Sandbox. Além disso, ele pediu que os fãs fiquem atentos a novidades, pois eles estão preparando diversos conteúdos temáticos de Ragnarok para o metaverso. 

Ragnarok e NFTs

Esta parceria marca a chegada oficial do Ragnarok ao universo dos NFTs. Mas não é a primeira vez em que o nome do jogo se envolve no assunto. 

O Ragnarok online não permite que seus jogadores comercializem os itens e moedas do jogo com dinheiro real. Porém, no começo deste ano, um servidor pirata chamado RO Zero montou uma proposta do jogo no estilo “play-to-earn”. Nesta versão, os usuários poderiam trocar itens ganhados no jogo por NFTs, e a moeda do Ragnarok, a Zeny, pela criptomoeda ZERO. 

Mas parece que o interesse dos jogadores em comercializar itens no jogo foi notado pela empresa. A Gravity vai lançar o Ragnarok Labyrinth NFT, primeiro jogo oficial da franquia a usar NFTs e elementos de blockchain. Porém, o jogo só está disponível para algumas regiões do sudeste asiático. Ao realizar missões e desbloquear conquistas no jogo, o usuário pode ganhar diferentes NFTs e depois trocá-los por criptomoedas. 

O que é Ragnarok?

O primeiro jogo da franquia sul-coreana foi sua versão online, lançada em 2002. Inspirado pela mitologia nórdica, o jogo no estilo RPG é de multijogadores. Seus usuários precisam montar clãs e lutar para conquistar castelos e recompensas.

O jogo chegou ao Brasil em 2005 pela distribuidora Level Up! Games. Em pouco tempo, o game atraiu jogadores de todo o país, chegando a registrar mais de 20 mil usuários simultaneamente. 

A franquia continua sendo a mais valiosa da Gravity e já lançou diversos jogos para PC e celular. Alguns títulos são Ragnarok M: Eternal Love, Ragnarok Origin e Ragnarok X: Next Generation. 

O que é The Sandbox?

Um dos projetos mais promissores do mundo dos games cripto é The Sandbox. O jogo de metaverso é baseado no blockchain da rede Ethereum. O jogo permite que seus usuários criem vidas digitais por meio de seus avatares. É quase um The Sims do mundo cripto. 

Diversas marcas e celebridades já investiram no The Sandbox. A Adidas comprou um terreno virtual dentro do metaverso para criar seu próprio espaço, o AdVerse. No mês passado, a Playboy também anunciou sua entrada no metaverso e a construção da MetaMansion no jogo da Animoca Brands.  

CONTINUE LENDO

COMPARTILHE

MAIS LIDOS