Star Atlas terá uma DAO dentro do jogo

O game metaverso da rede Solana (SOL), Star Atlas, terá uma DAO dentro do jogo. O anúncio foi feito no dia 21 de julho, no evento 426LIVE. A ideia é que os jogadores que possuem o token do jogo, o POLIS, possam participar da tomada de decisões envolvendo o Star Atlas. 

A companhia definiu a Star Atlas DAO como a joia da coroa do jogo, já que representaria o principal objetivo da comunidade: “dar poder ao povo, enquanto funciona como uma ferramenta do jogo muito divertida e essencial que fornece incentivos econômicos e governança geral do projeto”. 

Segundo o anúncio, o modelo de votação é projetado para favorecer usuários com convicção de longo prazo nos objetivos do jogo. Então a companhia também anunciou que os detentores de POLIS podem bloquear o token por até cinco anos, o que faz com que estes usuários tenham mais poder dentro da DAO. 

Star Atlas DAO

O cofundador do jogo metaverso, Michael Wagner, explicou que “a visão para Star Atlas é a DAO das DAOs, operando nesses vários níveis do jogo, usando uma variedade de ferramentas para gerenciar ativos e tesouros dentro do jogo, coordenando as atividades usando a natureza descentralizada do blockchain”. Wagner afirmou que a companhia ainda está desenvolvendo essas ferramentas.  A comunidade de jogadores deve ver essas mudanças nos próximos meses e anos. 

Em texto no Medium oficial, a companhia explica que a ideia da DAO é introduzir elementos políticos no metaverso, para que a organização se torne uma “versão imersiva de um senado político”. Diferentes planetas e sistemas estariam representados, permitindo que os jogadores discutissem entre si decisões para o futuro do Star Atlas.

Além da Star Atlas DAO, o game anunciou que o Galactic Marketplace irá ganhar uma remodelação. Além de uma nova interface, o marketplace irá permitir que usuários possam comprar e vender ativos entre si. 

O que é o Star Atlas?

Lançado em 2020, por Wagner e Pablo Quiroga, Star Atlas é um jogo virtual e um metaverso. O jogo utiliza tecnologia blockchain para recompensar seus usuários em criptomoedas e NFTs por conquistas dentro do game, se encaixando no modelo play-to-earn, jogue-para-ganhar. 

O jogo se baseia na conquista de territórios e disputas políticas interplanetárias, se passando no ano de 2060. Os jogadores podem escolher entre diversas profissões e atividades. 

O metaverso de Star Atlas se divide em três facções: o território MUD, o Setor Ustur e a Região ONI. As facções são governadas por humanos, androides e aliens, respectivamente. 

Além da Star Atlas DAO, o jogo também pretende implementar DAOs específicas para cada facção. Dessa forma, apenas os jogadores de cada facção poderão interferir nas decisões do local. 

O que é uma DAO?

Uma DAO, ou Organização Autônoma Descentralizada, é um modelo de gerenciamento que surgiu na comunidade de criptomoedas. A ideia é que a organização possa ser gerida sem nenhum tipo de hierarquia. Isso seria feito através de contratos inteligentes criados por programas de computador,

Primeiro, uma DAO estabelece um token de governança. No caso do Star Atlas, a POLIS. Os detentores deste token podem tomar decisões através de votações. 

Como uma DAO é construída em um código aberto, a organização seria transparente e livre de corrupção. 

CONTINUE LENDO

COMPARTILHE

MAIS LIDOS